Governo do Cear
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto

“Abraço Jeri e Cuido do Meio Ambiente”mostra resultados

06/07/2018 - O Estado

Após cinco meses de execução, a campanha “Abraço Jeri e Cuido do Meio Ambiente”, realizou, ontem, 5, encontro com a comunidade local para apresentar um balanço geral sobre os resultados da mobilização. A reunião aconteceu no Polo de Atendimento ao Cidadão de Jericoacoara. O foco da campanha é correta utilização da rede de esgoto e a regularização de imóveis ainda não interligados.

No encontro, foram apresentados os resultados da força tarefa que mobilizou as instituições, empresários e moradores da Vila quanto ao uso adequado da rede de esgoto, bem como os cuidados com a preservação dos recursos hídricos e do meio ambiente. Durante a campanha, equipes formadas por agentes de interação social da Cagece percorrerem a Vila, numa ação porta a porta, distribuindo material educativo e orientando a população. Além das visitas, foram realizadas ações educativas em praças e outros locais públicos, assim como intervenções urbanas com grafite em pontos estratégicos de Jeri.

Ainda, foram feitas palestras e rodas de conversa com os empresários de pousadas, hotéis, restaurantes e outros estabelecimentos locais, apresentando alternativas sobre o descarte correto do esgoto. Em outro momento, houve reunião com as lideranças locais e vereadores. Esta primeira fase da campanha também contou com fiscalização, incluindo notificação e autuação das possíveis irregularidades, realizada pelos órgãos ambientais.

Regularização
A campanha tem como objetivo levar orientações sobre o uso adequado da rede de esgoto, de modo a incentivar proprietários de imóveis não interligados à rede, a buscarem regularização, voluntariamente, caso estejam em situação inadequada. Para tanto, a Cagece prestou atendimento no Polo de Atendimento à Criança e ao Adolescente de Jericoacoara. No local, foi montado um esquema de serviços para os usuários da empresa e da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), que desejarem se regularizar.

SEMACE - Rua Jaime Benévolo 1400 Bairro de Fátima, 60050-081 Fortaleza, CE, Brasil - Ver localização no mapa
CALL CENTER: (85)3101-5580 DISQUE NATUREZA: 0800.2752233 / OUVIDORIA: (85) 3101-5520 - ouvidoria@semace.ce.gov.br

© 2008 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.